Projeto escolar sustentável . Tutorial.

Ooooi meninas >< . Tudo bem  ? 
Enfim , hoje eu trouxe uma coisa bem maneirinha para vocês fazerem em casa .
Deixa eu explicar direitinho ! 
A escola que eu estudo #avá foi escolhida para fazer um projeto sobre sustentabilidade e, foi proposto a todos fazer uma horta vertical e escolher mais algo que possa ser feito com reciclagem .   
Depois de toda essa enrolação , eu trouxe um tutorial com fotos de como eu fiz. (Não sei tirar fotos)
Tá afim de saber o que eu escolhi para fazer? Continua lendo gatinha ><

''Quadro'' feito rolinhos de papel toalha


  Você vai precisar de :
  • Rolos de papel toalha (pode ser de papel higiênico)
  • Prendedores
  • Tesoura
  • Régua
  • Caneta
  • Cola
 Tutorial 

1 - Com a régua e a caneta, determine no rolinho de papel toalha tirinhas de 1cm. 
2 - Corte as todas as tirinhas e separe em grupos iguais de 2 e três tirinhas.
3 - Pegue um grupo de 3 tirinhas e um de 2 e passe cola na ponta de 4 dessas tirinhas.
4 - Junte 3 das tirinhas que você passou cola e coloque o prendedor. Faça o mesmo com as outras duas tirinhas.
5 - Faça isso com todos os grupos.
DEIXE SECAR !
6 - Retire os prendedores.
7 - Abra as tirinhas assim como mostra a foto.
8 - Passe cola nas na ponta inferior dos dois lados de um grupinho de 2 tirinhas.
9 - Junte com a ponta inferior do grupo de 3 e coloque um prendedor.
10 - Junte cuidadosamente as pontas que sobraram (e estão com cola )para formar a flor.
11 - Coloque o prendedor . Faça isso com todas os grupinhos.
DEIXE SECAR ! 
12 - Depois de seco , retire os prendedores de todas as florzinhas com cuidado.
Monte do jeito que você quiser o seu "quadro"
13 - Passe cola nas pontas que se unem.
14 - Coloque os prendedores.
15 - Deixe secar muito bem.
O tutorial ficou meio bagunçado , mas com as fotos dá para entender direitinho.
Esse são os passos básicos para se fazer o "quadro". Agora é só pintar do jeito que você quiser . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário